quarta-feira, 20 de março de 2013

Quem vai, vai... Quem não vai, fica...




Hoje fui ao dentista que por sinal, cuidou do meu pai quando ele era vivo, estar lá foi relembrar o que nem cheguei a ver, mas pelo o que as doutoras falam, ele era uma figura lá dentro.

Lidar com a morte nem sempre é fácil, na verdade nunca é, mesmo eu tendo uma boa base espirita ainda assim essa mania mundana de questionar o inquestionável me pega de surpresa.

Ouvi dizer que as pessoas boas (desencarnam) morrem cedo, porque elas precisam se reciclar e voltar (reencarnar) pra botar ordem nesse barraco, chamado: Planeta Terra. Bom, eu não sei, mas vejo uma certa logica, se você perceber a zona que anda isso aqui...

Durante a sessão tortura chamado consultório odontológico (me perdoem os profissionais da área mas fazer canal me traumatizou profundamente) minha dentista disse que o pai dela queria que ela fosse médica, ela disse que jamais teria coragem, pois não saberia ligar com morte. Eu acho que assim como os ginecologistas não deve ser muito agradável ver certas coisas quando se abrem. Mas...

Meu pai teve a sorte de desencarnar em casa, na cama em que dormiu metade da vida, e eu pude presenciar seu desencarne, foi nos meus braços. Eu não sofro em falar ou escrever sobre isso, é surreal você ver de perto, é indescritível. Os médicos devem saber como é, vai ver é por isso que minha dentista prefere ver bocas o dia inteiro.

Eu espero sinceramente que seja como nos livros espiritas, acho mais logico do que alguns que dizem que morrer é dormir pra sempre ou morrer é simplesmente acabar. Então eu estou aqui pra nada? Quem nasceu deficiente ou algo parecido só teve direito a ser assim, erro genético, má sorte, se ferrou? É isso? Espero que não.

Mas crenças e religiões a parte, eu acho que nós passamos tempo demais com medo de falar sobre isso, de expor de questionar. Passamos a vida inteira nos enganando, jogando pra baixo do tapete, tampando o sol com a peneira.

Acho que o que mais toca as pessoas, é  forma, é como a pessoa é repentinamente abduzida desse plano, tipo o filme Matrix, desplugada. Mas quem viveu isso de perto seja com alguém que estava doente ou acidente ou alguma outra desculpa divina, sabe como é.

Algumas ficam eternamente (ate chegar a sua vez) sofrendo, sofrendo e sofrendo e lamentando e se lamentando, por que? Por que? Calma você não esta imune, um dia vai saber. Enquanto isso cuide do que tem aqui e agora. Ame quem deve amar e viva como acha melhor.

Tenho uma amiga que me orgulho dela, ao invés de sofrer e se lamentar ela resolveu se espiritualizar, na verdade mais do que já era, evoluiu no sofrimento, e sempre achei que a vida é isso, uma eterna evolução.
Transformar sofrimento em sabedoria é uma questão de ponto de vista, um copo com água pela metade, pode ser um copo quase vazio ou simplesmente um copo com água. Viver e morrer é isso, é particular é sozinho é evolutivo.

Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?
Confúcio



Nenhum comentário:

Postar um comentário