quinta-feira, 14 de março de 2013

Tenda de Milagres




Depois que comecei a levar a serio a vida de “pessoa mais espiritualizada” percebi que as grandes aflições de boa parte da humanidade se resumem em três categorias: Trabalho, Parente (ou não) com problemas e amor.

São sempre as mesmas queixas, desejos e aflições. Hora estou infeliz no meu trabalho, sou mau remunerado, não me respeitam, hora são meus parentes que estão desempregados ou doentes, hora são os velhos e bons relacionamento ou o famoso “traga meu amor em 24 horas”.

O que gostamos mesmo é de pedir. Na verdade a gente cresce ouvindo isso, lembra quando sua mãe ou pai lhe dizia: você só sabe pedir! Bom, pedir é nosso primeiro ato de necessidade básica, quando bebês chorávamos para pedir comida. Dai a mania de só pedir choramingando.

E agradecer? E dizer obrigado? Lá na infância, quando bebês, não falávamos então chorávamos éramos atendidos e no máximo um arroto era suficiente para saber que estávamos satisfeitos.

Aí a gente cresce, aprende a falar a andar e conhece as religiões, e é para lá que recorremos depois de adultos para pedir algo. A oração já é uma clemência. Você pode ate descordar de mim e dizer que vai a igreja/centro/meca/etc. para agradecer ou apenas conversar com Deus, mas sabe que lá no fundo precisa de algo e como obter sem pedir?! Lembra do trecho da bíblia que Jesus Cristo diz mais ou menos assim: Peça e terás.

Hoje eu entendo que na verdade esse trecho é mais ou menos assim: Peça, faça por merecer e terás! O que mais vejo nas pessoas quando vão ao lugar que frequento é o simples fato de se sentarem, esperarem a sua vez, pedirem e irem embora. Muitas nem se quer se dão ao trabalho de participarem nem que seja batendo palmas e cantando para que a energia ali flua. Isso é a mais pura física, tudo que vai, volta. Faça seus pedidos, ore, cante e eles voltaram para você.


Independente de qual seja a sua religião, fé ou crença, nada mudará na sua vida se não começar por você, nem Deus pode atuar em você se você não estiver afim de se abrir para ele. Esteja aberto para que coisas boas possam entrar na sua vida, limpe a sua mente e coração, jogue fora o que não usa, e use esse lugar, antes ocupado com coisas desnecessárias, para guardar o que lhe faz bem.

O que me deixa mais triste é ver pessoas, que durante algumas horas que estão em um lugar sagrado, ocupem-se em mexer no celular, em conversar sobre coisas que não tem nada a ver com o que foram buscar. Pessoas que não se dão ao trabalho de mudar uma virgula de suas vidas, nem mentalmente nem com atitudes, não procuram estudar e entender melhor sobre tudo aquilo que elas buscam.

Pelo contrario depositam sua fé única e exclusivamente em um terceiro, e cegamente esperam que este, faça milagres em sua vida. Pessoas que só buscam respostas mas não questionam-se, ninguém vai viver a sua vida se não você mesmo.  Ninguém sabe mais sobre você, do que você mesmo, não espere alguém lhe dizer exatamente que caminho seguir ou o que fazer, no máximo ele vai apenas te guiar, olhar por você, mas quem tem que caminhar é você!

E não fique bravo se por acaso for buscar uma resposta e não obter na hora, você achou mesmo que seria fácil assim? Simples?! É o famoso ditado: Deus escreve certo por linhas tortas.

Tenda de milagres por isso, por que as pessoas vão achando que sairão de lá com todas as respostas e problemas resolvidos, como se fosse um supermercado onde você entra compra o que precisa, paga e vai embora com tudo resolvido, mas esquece que para pagar as suas comprar, precisou trabalhar ou alguém trabalhou e lhe deu o dinheiro para comprar. Então preste atenção nesse meio tempo o de trabalhar para obter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário