segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mulheres são o pescoço da humanidade.



Não sei se é verídico, mas dia desses li que a Michelle Obama foi a um jantar muito importante com o seu marido, que todos sabem: Barack Obama. E durante o jantar ela encontrou um ex-namorado que estava trabalhando nesse jantar como garçom. Dizem que o Obama, soltou essa: “É Michele, se você tivesse se casado com ele, seria esposa de um garçom”.

Michele, na mesma hora, respondeu com elegância: “Não, ele é quem seria o presidente”!

Se mais.

Ontem durante a premiação do Oscar, a maioria dos premiados (homens casados) unanimemente durante seus discursos de agradecimentos, prestaram uma pequena homenagem a suas esposas, agradecendo a ajuda, companheirismo e compreensão das mesmas.

Existe um ditado popular, que diz: O homem pode ser a cabeça da humanidade, mas a mulher é o pescoço.

Não tenho duvidas sobre isso, não é porque eu sou mulher, mas fica evidente que esse dito popular é verídico. A prova esta aí, basta você olhar, a maioria dos homens bem sucedidos, por traz sempre existe uma mulher que o apoiou em todos os momentos e o ajudou a se transformar em quem é. Seja a mãe, a esposa, a irmã, mas sempre existiu e existirá a “mulher pescoço”.

A mulher tanto serve para edificar um homem, como também pode destruí-lo. Seja na ficção, nos romances, na vida real, ela está lá, encantando, convencendo, apoiando, dando a vida ou retirando. A mulher tem esse poder, e todas deveriam usa-lo a favor do bem.

Somos nós, que com “jeitinho” sempre conseguimos o que queremos, é no modo de falar de tratar, sempre damos um jeito, não precisamos usar a força, a brutalidade, pra convencer ninguém, é nas palavras, nos gestos que fazemos acontecer.

Bom, isso que dá nos deixar na caverna, cuidando da prole, enquanto os homens, os machos, saíam floresta a dentro caçando, desbravando, para trazer o alimento para a família. Basta você olhar o símbolo feminino e masculino, o símbolo do homem é como uma flecha apontada para o alto, o macho alpha. Tínhamos muito tempo livre para estudar o entender o comportamento humano, víamos os filhos crescer. Educávamos, educava-os!

Aqui não cabe desmerecer ou duvidar do potencial do homem, todos temos sua importância da cadeia. Mas esse texto refere-se a nós, mulheres.

Devemos usar todo esse poder, essa sabedoria, a favor do crescimento moral da nossa sociedade. Começa dentro dos nossos lares, dentro dos nossos relacionamentos, devemos sim, pegar no pé quando necessário, cuidar de quem amamos. Caminhar sozinho é importante, mas caminhar a dois é mais interessante e nós faz chegar mais rápido. 

Por isso homens, antes de desrespeitar uma mulher seja com olhares ou palavras ofensivas entendam que foi uma que te colocou no mundo. E mulheres não destruam toda a sua capacidade de dar a vida, respeite-se e faça valer os seus direitos, sem esquecer dos seus deveres. Use sua beleza com inteligência, e use sua inteligência com beleza, o que é belo nem sempre é visto nem sempre é exteriorizado.




O Homem e A Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.

(Victor Hugo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário