segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amar é dar um tiro no escuro



As pessoas temem o que não conhecem, eu, você e todos nós. Mas até viver é algo desconhecido.

Amar não é muito diferente. Alguns se jogam, sem olhar onde vão cair, outros saem sem olhar para traz, outros preferem não sair do seu estado de conforto, outros nem do armário saem, alguns nem se dão ao trabalho de tentar, mas no final todo mundo se pergunta: O que é o amor?

Cientistas dizem que são uma mistura de varias substancias do nosso corpo. Quando a mesma pergunta é feita para pessoas comuns a resposta é unanime, ninguém sabe o que é, mas já sentiu um dia.

O fato é, amar é dar um tiro no escuro. Não é garantia de nada, acho até que é um dos maiores sentimentos, é solidários, é uma doação, sem olhar ou esperar algo em troca, e um doar-se, literalmente.

E como não sabemos como será, só os corajosos pulam, saltam, enfrentam. Se você espera respostas, cálculos exatos, soluções, nunca saberá exatamente o que é o amor, muitos filósofos já estudaram durante centenas de anos e até hoje nenhum chegou a uma conclusão exata.

A pessoa certa não existe muito menos a perfeita, príncipe e princesas só em livros, e finais felizes deve ser muito chato, porque o bom sempre fica no final e se já acabou não deve ser tão bom assim.  

Melhor do que ser feliz é fazer alguém feliz. Porque a felicidade é algo contagiante e felicidade compartilhada e alegria redobrada.

Então antes de perder tanto tempo fazendo mil perguntas, tentando entender por que frio na barriga + coração acelerado + borboletas no estomago = mãos suando, sinta, viva e valorize esse sentimento tão bonito.

E não confunda paixão com amor. Paixão passa, mas o amor fica. Paixão se explica, amor não.  É na dificuldade que fortalecemos o amor, é na convivência que esculpimos o amor.

E acima de tudo, seja honesto com quem ama você, muitas vezes não é porque o amor acabou, foi você quem perdeu o foco.

Não sinta medo de tentar, não se feche e muito menos perca a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário