segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sem imaginação até para o título desse texto




Estou sumida, é eu sei e andei sumida daqui por uns dias. Ando sem imaginação até pra escrever, mas que pecado! Na real estou mais é desmotivada. Escrever me motiva, mas cara, não tem nada mais complicado que uma folha em branco diante de uma pessoa que esta sem imaginação para escrever. E nesse momento vou usar isso aqui mais como divã.

Já abri o Word umas trezentas vezes comecei alguma frase e desisti, parei no primeiro paragrafo mesmo e exclui. Alguém aí quer que eu escreva sobre algo? Porque meu estoque esta acabando ou esta faltando entusiasmo, deem-me por favor. Eu suplico!

Na verdade esse negocio de ficar desempregada é uô, pior que ficar desempregada é ficar sem dinheiro. E como ter dinheiro sem trabalhar? Dignamente não dá pra ter um sem ter o outro.

Ok, eu não tenho que acordar tão cedo todos os dias, nem tenho chefe me enchendo o saco, cobranças imbecis que depois do expediente não fazem o menos sentido. Também não tenho que pegar transporte publico e aguentar o gado todos os dias no mesmo horário e na mesma luta pra conseguir entrar dentro de trem.

Eu devo estar em crise. Crises são sempre muito boas quando bem direcionadas, até mesmo não ter uma direção é ótimo, te obriga a encontrar alguma, uma coisa é certa eu já sei o que não quero, agora só preciso saber o que quero, e meu amigo para um aquariano isso é bem complicado.

Profissionalmente, estou em crise, eu sempre achei que queria ser redatora, acabei me convencendo disso, mas será que realmente sou uma redatora? Ou sou só por birra? Eu até consegui fazer um portfólio profissional, já mandei uns currículos mas até agora nada.

Quatro anos estudando o curso de publicidade e propaganda, trabalhando todos os dias para bancar a mensalidade da faculdade, pegando ônibus lotado, dormindo tarde e acordando cedo. Se alguém me pedir uma opinião sobre esse curso eu vou dizer: faça um outro vá ser tecnóloga em farmácia, será muito mais proveitoso.

Sei que toda profissão tem seus prós e contras, mas PP é um mundo de ilusão, você acha que vai trabalhar numa agencia descolada vai poder usar All Star no trabalho e tomar cerveja no expediente.  Vai ganhar prêmios vai a grandes festivais, meu caro se você se formou na Uninove e pega busão, esqueça!

Se você é filho de gente normal que ganha como gente normal, se você tem que trabalhar pra bancar uma faculdade, se você nunca saiu nem de São Paulo e nunca estudou em escola particular e muito menos tem carro que dirá habilitação, se você nunca foi a Disney, se você precisa escolher entre pagar a faculdade ou um curso de inglês, definitivamente Publicidade não é para você!

Olha eu estou falando tudo isso por experiência própria. Afinal eu to sem imaginação para escrever. Eu queria saber voar como a Gloria Peres, porque ela mesma declarou em seu Twitter que pra entender a novela Salve Jorge tem que saber voar. E nesse momento voar é uma coisa que não tá dando, ainda mais porque nem para comprar uma passagem área para Ibitinga tá dando (será que lá tem aeroporto?).

Bom gente, esse foi mais um desabafo do que alguma coisa que tenha acrescentado algo em sua vida. A não ser que estejamos no mesmo barco e você super se identificou com a minha crise. Enquanto isso continuo assistindo Salve Jorge e tentando aprender a voar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário