sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mãe, Mulher, Mãe




Dizem que toda mulher já nasce mãe. Também dizem que quando nasce uma criança, nasce uma mãe, que quando nasce uma criança, nasce uma outra mulher chamada mãe.  Eu ainda não sei. Ainda estou na fase de chamar: manhê!

Morre a Maria, Teresa, Roberta, Sônia, Flavia, Luciana e tantas outras (outros nomes femininos)  e renasce a Mãe, pra sempre. Aquela que parece ser mais forte que o Super Homem e mais brava que o Incrível Hulk, aquela capaz de curar.

Toda mãe tem (teve) uma mãe, não importa se é de sangue ou não, todas nascem no coração.

A gente tem mania de dizer que quando for mãe (ou pai) não vamos repetir os mesmo erros dos nossos pais, de nossas mães. Besteira ela também dizia isso, antes mesmo de imaginar ter você e seus filhos também vão dizer a mesma coisa.

Acontece que a gente dá aquilo que é (foi) capaz de dar, seja o máximo ou o mínimo você dá o que tem. E se acha que recebeu pouco, tem por obrigação dar mais quando for a sua vez. Isso é chama-se evolução.

Sua mãe é literalmente o seu espelho, é nela que deve refletir o seu futuro, é nela e com ela que você desenvolve quem é e quem será, lembre-se, ela foi o melhor que pode, e você deverá ser melhor, aprendemos com os erros, não repita os mesmo, não julgue, transforme-os em experiência de vida.

Sua mãe não esta errada, ela é a evolução de sua avó, cada uma no seu tempo, caso contrario você não existiria, nem o tempo, nem a evolução. Por isso gerar uma vida, trazer ao mundo uma vida é construir o futuro, e nele deve viver alguém que discorde do hoje para construir um amanhã melhor do que ontem, isso é ser mãe.

FELIZ DIA DAS MAES! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário