terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quem disse que trabalhar pode ser ruim? Solteiras tenham esperanças!


Era um dia normal, a rotina de sempre, chegar as 09:30 da manhã no trabalho, trabalho esse que não era um dos mais animadores, tudo bem, fiz bons amigos por lá, e precisava pagar a faculdade, conta não espera, conta cobra e cobra caro.

O telefone não parava de tocar, eu sempre me imaginei jogando ele na parede por diversas vezes, sabe eu odeio telefone, tocando então é castigo. Mas tudo bem era paga praquilo. Meu chefe era gente boa, sempre tivemos um bom relacionamento, só meu salário que nunca se deu bem comigo.

A campainha tocou outra vez, e outra vez eu fui atender. Esse eu já sabia, sempre era informada pelas recepcionistas do prédio. Eu nem me lembro com que roupa eu estava naquele dia, sempre ia trabalhar arrumada, exceto na TPM, sempre fico com cara de louca na TPM.

Então eu abri a porta. Acho que o impacto foi tão grande que eu até hoje não sei bem qual foi a minha reação. Mas eu me lembro como se fosse ontem. Recebi como recebia todos que adentravam aquele lugar, o mais natural possível, mas com ele foi diferente.

Era de praxe sempre que tinha alguém (homem) no trabalho eu avisar minhas amigas para que elas tivessem uma desculpa de ir até mim para ver o cara. Nesse dia uma amiga foi, porque eu enfatizei que era um “broto” (sim adoro usar adjetivos fora de moda) ela foi correndo e com uma desculpa escrachada, entrou na sala e ainda deu um oizinho pra ele.

Meu chefe foi atendê-lo, tentei ouvir o máximo da conversa, foi rápido, logo ele foi embora, e me deixou cheia de esperanças que voltasse. Acho que alguém ouviu meus pensamentos. Dias depois ele foi contratado. Meu mais novo colega de trabalho, pra falar a verdade ele acabou se tornando meu motivo maior de ir trabalhar, afinal meu salário na época nunca me convencera.

Bom qual a primeira coisa que uma mulher faz ao descobrir o nome de um cara que lhe interessa? Pesquisar na internet. Lá fui eu! Redes sociais, eu adoro essa tecnologia a gente descobre cada coisa, mas acabei não gostando muito do que vi. “Relacionamento sério com...” caramba era bom de mais pra ser verdade, tinha que ter algum defeito, o defeito nesse caso era ele ter namorada.
Broxei. Mas mesmo assim nunca levei muito a serio esse status no perfil dele. Não me xinguem, mas mulher é meio bruxa, sempre sente as coisas, lá no fundo nós sabemos, nós vemos. Vá reclamar com Deus se não gostou!

Os dias se passavam e íamos nos conhecendo é tão boa essa sensação de descoberta de afinidade, e tão estranho essa sensação de: “Eu já não te conheço de algum lugar?!”. Sempre fazíamos Happy Hour. E o melhor na maioria das vezes ficava por conta do nosso segundo chefe. Foi numa dessas que fomos os últimos a ir embora.

- Bom eu já vou... (ele disse)

- Você não vai me deixar aqui sozinha? (Eu perguntei)

- Não!!! (Ele afirmou)

- Bom, eu vou pra estação... (Eu disse, me fazendo de desinteressada)

- Eu também, mas preciso passar no caixa eletrônico. (Ele avisou)

- Tá bom, eu vou com você. (Eu decidi)

Desde então nunca mais nos separamos. E lá se vão mais (bem mais) de 365 dias juntos. Bom na verdade 364 dias juntos. Por que 1 dia eu o intimei e fiz ele decidir, acho que deu certo. Porque como disse ele estava no tal relacionamento sério. E eu nunca quis ser a outra, nunca. Mas aconteceu. Hoje eu sei o significado disso. Não dá pra sair julgando. As coisas simplesmente acontecem, por alguma razão e naquele dia começava a minha vez.

É inexplicável como algumas pessoas mexem com a gente, isso me faz acreditar ainda mais que existe mais mistério entre o céu e a terra do que diria nossa vã filosofia. Fato. Mas essas são situações que você só acredita quando vivencia. Como diria Clarisse Lispector: “Toca ou não toca”.

Resumo da opera, nunca fui a outra, fui a escolhida, na verdade tinha chegado a hora, depois de tantos desencontros, alguém resolveu juntar as peças desse quebra cabeça. E pra que isso acontecesse coisas tiveram que ser modificadas.

Bom, é isso quando você menos espera ou quando chega a sua hora, as coisas acontecem. Eu sempre reclamei muito, sempre disse que nunca seria merecedora, que nunca saberia o que era o amor, que nunca saberia o que é amar e ser amada, que nunca saberia como seria pensar na minha vida a dois. Hoje eu sei tudo isso e muito mais.

A vida é um labirinto, alguém desenhou, e te jogou lá e disse: vai! Mas de algum lugar esse alguém fica te observando, e as vezes te dá um toque. O que menos esperamos é o que já esta escrito para acontecer. Hoje eu tenho alguém ao lado que anda na mesma sintonia na mesma frequência, eu me mostrou que as melhores coisas da vida, são inexplicáveis.






2 comentários:

  1. Sua linda!!

    História mais que perfeita!!!

    LovU

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O blog é lindo! História linda! Lembro bem quando dizia: " ...que nunca saberia o que era o amor, que nunca saberia o que é amar e ser amada..."
    E como riamos disso. Feliz por você!!

    ResponderExcluir